Hugo Souza precisou de pouquíssimo tempo para conquistar seu espaço no Corinthians, e o clube paulista já prepara para já acionar a cláusula de compra do goleiro. Emprestado pelo Flamengo no início de julho, ele assumiu a titularidade, acumula grandes atuações e foi herói da classificação às quartas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7).
Hugo tem contrato de empréstimo até o fim da temporada, pelo qual o Corinthians já pagou R$ 1 milhão ao Mengão. Apesar de acordo prever preferência de compra, a equipe alvinegra deseja se antecipar e estuda pagar os 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) previstos no negócio para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta e tê-lo em definitivo.
➕ Governo isenta imposto para medalhistas olímpicos; saiba quanto atletas do Flamengo vão receber
Apesar de situação financeira complicada, a diretoria paulista entende que propostas do exterior podem complicar o acerto no futuro. Ideia é encontrar meio de pagar valor considerado baixo e não correr o risco de ter que ir ao mercado novamente em busca de goleiro no início da próxima temporada.
Aos 25 anos, Hugo chegou ao Corinthians em momento conturbado pelas saídas de Cássio e Carlos Miguel para Cruzeiro e Nottingham Forest, respectivamente. Mas, se mostrando mais maduro após passagem em Portugal, assumiu papel de liderança e lidou bem com momento de pressão com ótimas atuações.
Hugo Souza no Corinthians
O desempenho no confronto decisivo com o Grêmio na Copa do Brasil chamou muito a atenção. Ele fez seis defesas durante os 90 minutos de partida para garantir o empate em 0 a 0, sendo duas consideradas difíceis, e ainda pegou uma cobrança na disputa de pênaltis. O Corinthians venceu por 3 a 1 nas penalidades.
Hugo Souza foi o melhor em campo na partida e recebeu elogios do técnico Ramon Díaz: “Sabíamos que é um grande goleiro e demos a titularidade desde o primeiro minuto. Sabíamos que seu jeito de jogar passa confiança ao grupo. Ele e todos os demais foram incríveis nos pênaltis. Esperamos que ele e a equipe continuem com humildade para conseguirmos os resultados”.
Mas não só a atuação no mata-mata nacional que faz o goleiro ex-Flamengo receber elogios no Corinthians. Desde sua estreia pelo time paulista, Hugo é líder em defesas (28) e defesas difíceis (10) entre todos os goleiros do Brasil. Dados do portal Sofascore, que coloca o atleta com a segunda maior nota entre os arqueiros do futebol nacional: 7.46.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã