No último dia 22, o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, estreou com a camisa do Chaves, de Portugal de uma forma inusitada. Ainda no primeiro tempo, Neneca estava adiantado quando o meia Nenê, do AVS, marcou um lindo gol um pouco depois do meio de campo. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o time de Hugo acabou sendo eliminado nos pênaltis na Taça da Liga. Todavia, Souza já sabe quando voltará a campo.
No próximo dia 13 de agosto, o Chaves tem duelo marcado pela primeira rodada do Campeonato Português contra o Rio Ave, fora de casa. Entretanto, a estreia pela liga nacional em seus domínios será apenas na segunda rodada, diante do forte e tradicional Braga, dia 20 de agosto.
Leia também: Arturo Vidal é curto e grosso sobre Flamengo e projeta 2024
Hugo Souza não entrou em campo pelo Flamengo em 2023
Antes de ir para Portugal, o goleiro não entrou em campo pelo Mengão desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na ocasião, aliás, o Flamengo vivia um clima de festa pelos títulos da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores. Além disso, nesta partida em específico, Alves e Diego Ribas se despediram da Gávea.
Assim, na reta final da etapa complementar, o experiente goleiro deixou o campo para a entrada de Neneca. O jovem ainda sofreu o gol da virada para o Avaí. Dessa forma, o placar terminou 2 a 1 para a equipe catarinense, diante de um Maracanã lotado com a torcida do Flamengo.
Por fim, o último grande momento do arqueiro no Ninho do Urubu foi com o português Paulo Sousa. PS deu a Hugo a chance de iniciar como titular em 2022, mas após uma falha contra o Fluminense no Engenhão, a titularidade já ficou ameaçada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã