O Garoto do Ninho Vinicius Júnior vem sofrendo com ataques racistas na Espanha. O ídolo mexicano Hugo Sánchez decidiu dar um conselho ao craque brasileiro ex-Flamengo. Acostumado durante a carreira a ser hostilizado por torcedores rivais quando defendia o Real Madrid, o ex-artilheiro deu entrevista à ESPN e aconselhou Vini Jr. na luta contra o racismo.
“Lamentavelmente é uma reação humana que acontece no mundo todo, e isso tem a ver com a educação, a cultura e o respeito. Tomara que isso diminua, porque nos anos em que eu joguei também recebi menosprezos, insultos, discriminações, mas o que eu fazia era mudar a chave”, afirmou Hugo Sánchez.
Leia Mais: Vini Jr é exemplo para sensação de La Liga: ‘Presto muita atenção’
Por já ter vivido essas situações, posteriormente Hugo Sánchez completou dizendo como reagia ao ser alvo de ofensas racistas: “Essa energia negativa, eu a convertia em positiva para me sentir importante, que estavam me encarando. Que eu era o ponto de atração ou que eu era o centro dos olhares de todo um estádio quando jogávamos fora de casa”.
Vini Jr vai à audiência e ouve de advogados que racismo se dá por ele ser ‘provocador’
Na quinta-feira passada (07), finalmente aconteceu a audiência que julgou os casos de racismo que Vini Jr sofreu no dia 21 de maio, em Valencia. Entretanto, o camisa 7 do Real Madrid escutou justificativas absurdas dos advogados de defesa dos três acusados. Um deles, por exemplo, chegou a dizer que o ex-Flamengo sofre racismo por provocar o adversário.
A La Liga abriu os olhos para a situação alarmante e adotou medidas rígidas para ajudar Vini Jr. na luta contra o racismo. A liga espanhola enviou advogadas para as duas audiências nas quais o jogador participou nos últimos dias. De acordo com a ESPN, Vinícius está satisfeito com a disposição da La Liga em ajudá-lo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã