Uma situação complicada viveu a família do zagueiro Pablo, do Flamengo, nesta segunda-feira (10). De acordo com o jornal Marrapá, três homens armados invadiram a casa da família do atleta e levaram objetos como celulares, dois carros e também televisões. Para diminuir o prejuízo, um veículo foi encontrado rapidamente pelas autoridades. O fato ocorreu em São Luís, no Maranhão.
Conforme afirmou a polícia local, a esposa do pai do defensor do Flamengo relatou que todos na casa foram acordados com os bandidos dentro do quarto com armas em punho. Ou seja, momentos de tensão, horas depois do vice do time no Campeonato Carioca. Além disso, os assaltantes colocaram os parentes juntos em único cômodo para facilitar a ação. Por fim, a polícia já deixou claro que as investigações seguem para a prisão dos suspeitos, que fugiram.
Leia também: Clima no vestiário foi assustador, diz fonte do Flamengo a repórter
Dentro de campo, Pablo não atuou na goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 1. Seu último jogo com a camisa do Mengão como titular foi na estreia do Fla na Libertadores, em que o clube perdeu por 2 a 1 para o modesto Aucas, do Equador.
Relembre o último jogo de Pablo como titular do Flamengo
O jogo se iniciou com o Aucas levando perigo com o meia Romulo Otero, ex-Atlético-MG e Corinthians. O atleta bateu uma falta perigosa para uma grande defesa do goleiro Santos. A bola depois chegou a bater na trave. Em seguida, foi a vez do Flamengo revidar com Gabigol. Logo após bonita triangulação com Matheus França e Everton Ribeiro, Gabi chutou de canhota para uma boa defesa do goleiro rival. A outra chance que teve o Flamengo foi com Marinho.
Aos 33, o atacante cortou a marcação e finalizou com força para fora. No minuto 35, Everton achou Gabi novamente na área, que chutou para o corte da defesa adversária. Mas antes dos 40, Matheus França fez um golaço. A joia rubro-negra limpou toda a defesa do Aucas e fez 1 a 0 para o Mengão.
Na etapa complementar, o Flamengo sentiu a pressão do Aucas. Nos primeiros 15 minutos, o time de Quito teve dois chances claras, mas Santos salvou. Todavia, na terceira, não teve como: Castillo cortou para o meio e chutou sem chances para Santos: 1 a 1. Não demorou para Castillo virar com um bonito gol, mas o VAR assinalou falta no início da jogada e salvou o Mengo.
A melhor jogada do Fla foi aos 82. Gerson fez um bonito cruzamento na área e Gabigol tocou firme de cabeça. Mas o goleiro adversário impediu o gol. Mas aos 85, Ordoñez virou a partida por cima de Santos: 2 a 1 para o rival. No minuto 87, Varela levantou na área e Gabriel Barbosa de cabeça obrigou novamente o goleiro rival a trabalhar.