O jornalista Gustavo Zupak analisou na ESPN as chances do Flamengo em terminar sua participação no grupo E da Libertadores classificado em primeiro lugar. Na visão do comentarista, será um cenário difícil, já que o Bolívar, que tem 10 pontos, recebe o Palestino na última rodada em La Paz.
No entanto, Zupak deixou claro que qualquer cálculo só pode começar após o Fla confirmar os três pontos diante dos bolivianos no Maracanã. A bola rola nesta quarta-feira (15), às 21h30.
➕: Mauro Naves diz na ESPN que situação do Flamengo é vexatória
“É uma semana tensa, o Flamengo precisa vencer o jogo. Mesmo que o Flamengo vença, a gente vai olhar para a classificação de uma maneira muito próxima, mas para a primeira colocação com alguma reticência, já que o Bolívar fecha em casa contra o Palestino”, disse o jornalista.
Zupak não acredita em um tropeço do Bolívar contra o Palestino na última rodada: “É improvável que o Bolívar deixe pontos pelo caminho. Então o Flamengo tem que no primeiro momento pensar em classificação. Por isso, vencer o Bolívar é fundamental, para em um segundo momento ver o que tem que acontecer para ser o primeiro lugar”, finalizou.
Cenário que faria o Flamengo terminar o grupo E da Libertadores sendo líder
No momento, o Bolívar é o líder com 10 pontos, seguido por Palestino (7), Flamengo (4) e Millonarios (3). Com a vitória por três gols de diferença diante dos bolivianos, o Fla ultrapassaria o Palestino e igualaria o saldo com o Bolívar. Na última rodada, o Flamengo precisaria vencer o Millonarios e torcer para que o Palestino derrotasse o Bolívar em La Paz. Isso deixaria o Fla em primeiro no grupo ao término da fase.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã