Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Basquete anunciou a contratação de Gustavo de Conti como novo treinador da seleção brasileira masculina. Gustavo é o atual treinador do Flamengo e carrega um currículo pesado no Rubro-Negro.
O cargo ocupado por Gustavo estava livre desde a saída do croata Aleksandar Petrovic. Vale lembrar que a seleção masculina não conseguiu a vaga para as olímpiadas de Tóquio.
Apesar de assumir o comando da seleção, Gustavo de Conti seguirá no comando do Flamengo, acumulando as duas funções. O maior objetivo para o treinador na seleção brasileira é levar a equipe até as Olímpiadas de Paris em 2024. Gustavo comemorou a nova etapa da carreira e agradeceu ao Fla pela liberação.
Veja mais: Análise sensata: Renato errou, mas não é ‘fim do mundo’ a derrota do Flamengo
– Agradeço ao presidente Guy pelo convite e ao Flamengo pela liberação para seguir no clube e treinar também a Seleção. É a realização de um sonho e um desafio na minha carreira. Desde que comecei como treinador de basquete, nas categorias de base do Ypiranga e depois no Paulistano, por quase 24 anos de carreira, trabalhei com esse objetivo – declarou.
Pelo Flamengo, Gustavo conquistou 3 títulos estaduais, dois campeonatos brasileiros e a Champions League das Américas. O treinador será o primeiro brasileiro a comandar a seleção após 13 anos.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter