Ex-atacante do Flamengo, o peruano Paolo Guerrero acertou com a LDU, do Equador. O centroavante estava sem clube desde que deixou o Racing, da Argentina, e deve assinar com o clube equatoriano até o fim da temporada. A informação é do jornalista Raphael Sibilla, do SporTV.
Aos 39 anos, Guerrero não teve bom desempenho pelo Racing e marcou apenas três gol em 22 partidas. Assim, o clube argentino decidiu rescindir o vínculo com o atleta e libera-lo para procurar um novo clube. Em baixa, o atleta foi oferecido ao Vasco e cogitou atuar em clubes do Peru.
Leia mais: Flamengo recusa nova oferta do Palace, que já prepara proposta maior por Matheus França
No entanto, a LDU assina com Paolo Guererro e dá mais uma oportunidade para o atacante se provar em um clube importante da América do Sul. Atualmente, a equipe equatoriana está na terceira colocação do campeonato nacional e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O clube anunciou o atacante de forma oficial na noite desta sexta-feira (14) com vídeo nas redes sociais. Em comunicado, o clube confirma que o contrato de Guerrero vai até do fim da temporada e possui uma cláusula para extensão.
A passagem de Guerrero pelo Flamengo
Paolo Guerrero chegou ao Flamengo como o primeiro grande nome da reestruturação financeira do clube. Ao não renovar com o Corinthians, em 2015, o jogador ficou livre no mercado e aceitou proposta para ser o nome da nova fase rubro-negra.
Entretanto, a passagem do centroavante foi marcada por altos e baixos, decepção dos torcedores e o resultado positivo em exame de doping que acelerou o final do compromisso. No total, fez 115 jogos com o Manto, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã