”Acabou o caô, o Guerrero chegou”, essa foi uma das músicas mais tocadas na web na época em que o atacante peruano Paolo Guerrero virou reforço do Flamengo em 2015. Na ocasião, o então camisa 9 desembarcava na Gávea cercado de expectativa por grandes títulos, mas na prática não foi bem assim. O centroavante deixou o Fla em 2018 e hoje em dia está sem clube.
Com uma passagem sem brilho pelo Avaí neste último ano, Paolo pode jogar no Vélez Sarsfield, da Argentina. De acordo com o portal Torcedores.com, o astro é visto como uma excelente “oportunidade de mercado” pelo técnico uruguaio Alexander Medina, ex-Internacional. Anteriormente, o Alianza Lima, do Peru, sonhou com seu retorno, entretanto Guerrero acredita que ainda consegue atuar em alto nível no futebol sul-americano.
Leia também: Ayrton Lucas surpreende ao dizer o que vinha fazendo nas férias
Além do Flamengo e Avaí, Guerrero atuou no futebol brasileiro com a camisa do Corinthians e do Internacional. Todavia, seu grande momento foi com a camisa do clube paulista, ao marcar o gol que deu o título para o alvinegro na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em 2012.
Possível time de Guerrero, Vélez sofreu contra o Flamengo em 2022
No Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, o Flamengo ”passou o carro” em cima dos argentinos do Vélez no jogo de ida da semifinal da Libertadores deste ano. Goleada por 4 a 0 com direito a três gols de Pedro. Tal placar assustou toda a imprensa sul-americana. Em seguida, no jogo de volta no Maracanã, o Fla apenas administrou e venceu por 2 a 1 com seu time misto, confirmando a vaga para enfrentar o Athletico-PR em Guyaquil pela final do torneio continental.
Em solo equatoriano, o título veio com o triunfo por 1 a 0 com gol de Gabigol.