Atacante do Flamengo de 2015 a 2018, Paolo Guerrero enfrentou o Mengão no Maracanã na noite dessa quinta-feira (8) com a camisa do Racing, da Argentina. O peruano entrou em campo na reta final do segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota dos ‘hermanos’ para o Rubro-Negro. Fora dele, Guerrero acabou não conversando com a imprensa.
Na zona mista, os jornalistas presentes no estádio viram Paolo passando por trás de Arrascaeta e Everton Ribeiro. O camisa 7 do Fla, inclusive, foi companheiro de Guerrero na época em que o artilheiro atuou pelo clube. Todavia, ao olhar os dois atletas do Flamengo, o peruano abaixou a cabeça e sequer atendeu à solicitação da imprensa para uma rápida entrevista.
Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Do céu ao inferno: a passagem de Guerrero no Flamengo
No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada.
O Flamengo tentou renovar com o atleta, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Guerrero exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais atuais. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.
Um mês antes da Copa de 2018, o Tribunal Federal Suíço divulgou uma medida cautelar suspendendo a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que havia prorrogado, de seis para 14 meses, a punição por doping do atleta. Sendo assim, com esta decisão, o peruano disputou a Copa do Mundo por sua seleção e chegou a fazer um gol na competição. Ou seja, o último profissional vinculado ao Flamengo na época de Copa e marcou no grande torneio se chama Paolo Guerrero.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã