Já que o GTA 6 está próximo de ser lançado pela Rockstar, o MRN aproveitou e relembrou os ilegais mods que bombaram de 2012 para cá com simulações de torcedores do Flamengo e de outros clubes do futebol brasileiro. Tudo começou com o GTA 5, lançado há 11 anos. Na época, o console da última geração era o Playstation 3 e o Xbox 360.
De forma online, o público criou um servidor próprio dentro do Grand Theft Auto (GTA) que permitia criar diferentes personagens, inclusive, grupos de torcedores organizados. Dentro do game, tudo realmente parece uma réplica do mundo real.
Leia também: Memória: crise na CBF evitou troca de Tite por Renato, que depois assumiu Flamengo
Desde a sede das torcidas, as caravanas para os jogos e até mesmo os encontros entre duas organizadas diferentes. Isso bombou entre a torcida do Flamengo e de todos os times brasileiros. De acordo com a equipe do FiveM Torcidas, responsáveis pela criação do servidor com maior número de acessos, o objetivo do jogo é “levar a paixão das torcidas, futebol e times” para dentro do mundo do videogame.
GTA 6 será lançado nesta terça-feira (24)?
Tudo começou por uma tabela publicada pelo perfil @GTA6Plus no X (Twitter), uma página dedicada a rumores sobre o novo título do game. Neste post, constava que uma novidade sobre a franquia aconteceria nesta terça, dia 24. Na mesma publicação, uma conspiração da Rockstar estava presente.
Em resumo, a produtora tem o hábito de anunciar jogos às terças-feiras de outubro, assim como fez em vários dos lançamentos anteriores. Ou seja, ainda não é oficial. Resta saber se GTA 6 terá o mesmo caminho. Enquanto isso, torcidas como Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, por exemplo, seguem jogando o mod.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã