Na últimas segunda-feira (8), o Conselho Deliberativo do Flamengo manteve o limite ao número de sócios permitidos nas categoria Off-Rio. Assim, o clube segue admitindo apenas mil sócios dessa categoria, que representam 20% do quadro de sócios. Em nota, o clube afirmou que os sócios são “mais do que bem-vindos” no clube e gerou revolta de rubro-negros.
O grupo político FlaFut, que fazia parte do grupos de apoio ao presidente Rodolfo Landim até 2022, detonou a nota do Flamengo e a postura da diretoria em relação aos torcedores de fora do Rio de Janeiro. Afinal, desde 2020 a gestão de Rodolfo Landim prejudica a categoria de sócios Off-Rio.
Leia mais: Fla-Juazeiro anuncia saída do projeto de embaixadas do Flamengo
Em 2020, durante a pandemia de Covid-19 que afetou a população mundial, a diretoria do Flamengo decidiu aumentar a mensalidade do sócio Off-Rio em 165%. Como resultado, a mensalidade saltou de R$ 64 para R$ 170 e estima-se que 50% dos sócios deixaram o programa.
“O Presidente Landim terá que suportar esse fardo ! Será lembrado pelas taças e também por ter jogado no limbo o esforço dos sócios que não moram no Rio de Janeiro, que se orgulhavam de ostentar sua carteirinha e votar nas eleições do Clube de Regatas do Flamengo”, diz trecho do comunicado do FlaFut.
Torcedores se revoltam com decisão contra sócios off-Rio
Além do FlaFut, a decisão do Conselho Deliberativo de manter a limitação de sócios Off-Rio também revoltou torcedores do Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro só possui a maior torcida do Brasil em função de seus torcedores que estão fora do Rio de Janeiro. Veja algumas reações nas redes sociais:
“Sou de Juiz de Fora-MG, 2 hrs de carro do Rio. Vou sempre ao Maraca com amigos de carro. Mas pro Flamengo não valemos nada. Triste demais.”, @aroldomcherem.
“Em pensar que em 2019 adquiri esse plano para ter desconto no sócio torcedor fiquei muito feliz e logo depois já começou as facadas infelizmente tive que cancelar, mesmo não entendendo que morando mais de 2.000 km de distância talvez fosse aí no mínimo uma vez ao ano”, @brunomengao07.
“Isso é uma falta de respeito com o torcedor do Flamengo. O que faz o Flamengo gigante é a sua torcida, principalmente a gigantesca torcida fora dos limites do Rio de Janeiro. Se não fosse assim, o Flamengo seria apenas um time regional e não nacional.”, @ismaelino_fla.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã