Apesar do coração do torcedor rubro-negro já estar caminhando rumo a Montevidéu, o Flamengo tem mais um desafio pela frente antes da final contra o Palmeiras. Nesta terça-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, duelo no qual Bráulio da Silva Machado será o árbitro.
A partida é válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, atrasada por conta das Datas FIFA que tanto prejudicaram o Mais Querido. O confronto ocorre na Arena do Grêmio, às 21h.
Leia também: Aquecimento para a final: relembre gols decisivos na história do Flamengo
Do quadro FIFA, o árbitro de Grêmio x Flamengo terá ao seu lado os assistentes Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Alex dos Santos. Todos os três nasceram em Santa Catarina.
Longe dos gramados, Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) será o árbitro de vídeo. Ele será auxiliado por Helton Nunes (SC) e Anderson Carlos Gonçalves (PR).
Desempenho do árbitro de Grêmio x Flamengo
Bráulio da Silva Machado é conhecido pelos torcedores rubro-negros. Na atual temporada, apitou 13 jogos do Campeonato Brasileiro na atual temporada, sendo duas partidas do Flamengo.
No primeiro duelo, o Flamengo foi derrotado por 3×2 pelo RB Bragantino ainda na quinta rodada. Na última partida apitada por Bráulio, o Flamengo de Renato Gaúcho passou por cima do Santos na Vila Belmiro: 4×0.
Nesses 13 jogos, o árbitro aplicou 67 amarelos e dois vermelhos diretos. A média de mais de cinco cartões por jogo é um pouco maior que o padrão dentro do futebol brasileiro.
Segundo estatísticas feitas pela Opta – as quais o MRN trará uma análise sobre esses números em breve -, a média de amarelos no Brasileirão gira em torno de 4.4 por jogo.
Apesar dos problemas dentro da arbitragem brasileira, o árbitro de Grêmio x Flamengo tem sido um dos poucos árbitros que mantém a dinâmica da partida e não comete erros absurdos. No entanto, não podemos analisar antes do término da partida.
O Flamengo segue em busca de um milagre em busca do tricampeonato brasileiro consecutivo. Com uma vantagem de oito pontos a cinco rodadas do fim, o Atlético-MG é grandíssimo favorito na disputa. Para o Flamengo, resta vencer todas as partidas e torcer por tropeços do rival.