Com contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, o zagueiro Rodrigo Caio dificilmente ficará na Gávea para 2024. O entendimento interno é de que o ciclo do atleta está próximo de seu final, por isso especulações sobre o próximo clube do defensor já começaram.
Em vídeo em seu canal no YouTube, o jornalista Farid Germano, um dos maiores influencer’s do Grêmio, pediu as chegadas de Caio e Bruno Henrique no ‘Imortal’. Todavia, BH já disse querer ficar na Gávea.
Leia também: Flamengo só espera uma sinalização para liberar Arturo Vidal
Anteriormente, quem chegou a pensar em investir em Rodrigo Caio foi o São Paulo. De acordo com o portal Torcedores.com, o atleta estaria disposto a até reduzir seu salário para acertar seu retorno para o time de Cotia. Mas o que pesava na diretoria paulista era a frágil questão física do jogador, que dificilmente tem uma sequência em campo.
Rodrigo Caio no Flamengo em 2023
Até o momento, Rodrigo Caio disputou apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Ou seja, em linhas gerais, 9 jogos com uma média de 64 minutos por partida que esteve dentro das quatro linhas. Com Vitor Pereira, Caio chegou a jogar em partidas decisivas do Campeonato Carioca. Todavia, com Jorge Sampaoli, o atleta entrou em campo pela última vez contra o Internacional, na segunda rodada.
Com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio já fez história. O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã