O Grêmio tem muita esperança de que não irá perder o meia paraguaio Villasanti para Flamengo ou Palmeiras. De acordo com a página Imortal Tricolor, o clube gaúcho tem a renovação de contrato com o jogador muito bem encaminhada. Ainda segundo o perfil, o staff do atleta irá se reunir em breve com o presidente Alberto Guerra para finalizar os últimos detalhes do novo vínculo.
A informação de que o Flamengo estava interessado em Mathías Villasanti surgiu pelo canal Paparazzo Rubro-Negro. Em outubro, o jogador não havia aceitado a primeira proposta de renovação feita pelos gaúchos. Por isso, seu nome começou a ser avaliado na Gávea e também no Palmeiras.
Leia também: Flamengo está ciente de desejo do Athletico-PR por Lucas Halter
Conforme dito pelo jornalista Léo Nascimento, da gaúcha Rádio Pachola, o plano do Palmeiras seria só intensificar as conversas por Villasanti depois que se esgotassem as chances do paraguaio estender seu contrato com o ‘Imortal’. O atual compromisso do atleta com o Grêmio é até dezembro de 2024.
Flamengo já está ciente do desejo Villasanti
Assim como o atacante Bruno Henrique, que colocou o Flamengo como prioridade número um para renovar, Villasanti enxerga o Grêmio como seu plano A para assinar um novo contrato. Por outro lado, deseja receber uma valorização salarial. O empresário do paraguaio é o mesmo de Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Com as duas assistências diante do Mengão pelo Brasileirão deste ano, Villasanti acabou chamando a atenção do departamento de futebol do Flamengo. No setor do volante, Tite conta com Victor Hugo, Gerson, Allan, Thiago Maia e Erick Pulgar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã