O Grêmio de Renato Gaúcho está com um sinal de alerta para a partida contra o Flamengo do próximo domingo. Depois da vitória contra o São Paulo na Arena por 2 a 1, Portaluppi ficou ciente de que o ‘Imortal’ tem uma ausência certa contra o Mengão na próxima rodada e duas dúvidas.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Reinaldo não estará no Maracanã no confronto. Por outro lado, o lateral-direito Fábio e o astro Luis Suárez terminaram a partida contra o time de Dorival Júnior com dores. Dessa forma, serão avaliados clinicamente no decorrer da semana.
Leia também: Iago Borduchi está ciente de ‘especulação’ sobre Flamengo
Referente a questão que tirou Reinaldo do jogo contra o Flamengo, Jorge Sampaoli pode sofrer do mesmo caos em breve. Nesta segunda-feira, o Fla fecha a rodada enfrentando o Vasco da Gama no Maracanã e tem quatro jogadores pendurados: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Arturo Vidal e Thiago Maia. Os quatros devem estar relacionados para o clássico e apenas Vidal não costuma ser titular.
Agora no Grêmio, Renato volta a enfrentar o Flamengo depois de sua passagem na Gávea; relembre
Em 2021, Portaluppi substituiu Rogério Ceni no comando do Mengão e fez o Fla ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. Durante entrevista ao Estadão, Renato contou que o próprio pediu demissão no vestiário após a derrota para o Palmeiras na decisão do torneio continental no Uruguai.
O clube paulista abriu o placar com Raphael Veiga no primeiro tempo, mas na etapa complementar, Gabigol deixou tudo igual. Na prorrogação, o Alviverde desempatou com Deyverson, após falha de Andreas Pereira.
”Tive um aproveitamento de mais de 74%, só o Jorge Jesus teve mais nas competições que disputou. Independentemente da decisão da diretoria, eu me despedi do grupo logo após a partida contra o Palmeiras (na final da Libertadores) no vestiário mesmo”, contou.