Um dos grandes xodós da torcida do Flamengo nos últimos anos pode retornar ao Brasil em breve. De acordo com o portal Torcedores.com, o Grêmio está interessado na contratação do atacante Michael, do Al-Hilal, e adotou uma estratégia para tentar contratar o ala.
Conforme dito pelo portal, o Tricolor Gaúcho aguarda que o clube árabe resolva um problema interno com sua federação local para tentar avançar na busca por Michael. Em resumo, o Al-Hilal está proibido de inscrever novos jogadores, por causa de um movimento ilegal na transação entre Mohamed Kanno e o Al Nassr. A expectativa do Al-Hilal é resolver essa questão ainda em dezembro e caso consiga, o Grêmio iria para cima. Quem confirmou é o próprio vice de futebol, Paulo Caleffi.
Leia também: Jogador que já foi cogitado no Flamengo anuncia aposentadoria
“Trabalhamos com a realidade do Grêmio. Michael é sem dúvida um ótimo atleta; aliás, tem uma relação excelente com o Renato. Mas o time dele tem esse problema com a Fifa, de maneira que devemos aguardar a chance para progredirmos no negócio”, disse ao Torcedores.com.
Flamengo pode entrar na jogada por Michael
Mesmo que esteja acompanhando o desenrolar dos fatos de longe, o Flamengo está atento e pode contar com um trunfo para tentar contratar Michael em breve: a vontade do jogador. Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, o atleta deixou claro que a prioridade em um retorno ao Brasil seria o Mengão.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, contou o atleta. A versão foi confirmada pelo vice de futebol, Marcos Braz.
”Não acredito (retorno de Michael), até porque eu receberia uma ligação antes”, declarou Braz em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.