Por meio de uma nota, os gestores do Maracanã confirmaram que o gramado do estádio passará por reforma e não será usado por Flamengo ou Fluminense entre os dias 13 e 30 de agosto.
Alvo de muitas críticas, especialmente por parte do Rubro-Negro, que tem um estilo de jogo de posse de bola e que necessita de um gramado em perfeito estado, o campo será revitalizado visando o restante da temporada.
A nota afirma que, além da dura sequência de jogos, fatores climáticos do inverno tem prejudicado ainda mais o gramado. Vale lembrar que, tanto Flamengo, quanto Fluminense disputam três competições simultâneas (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).
Para 2022, contudo, a ideia é trocar o gramado por um tipo híbrido, que mistura grama natural e sintética, tornando-o mais resistente. Porém, a ideia do Flamengo é fazer a mudança só após licitação que escolherá o gestor do complexo nos próximos 35 anos.
Onde o Flamengo mandará os próximos jogos
Antes de fechar para reforma, no entanto, o Rubro-Negro fará sua última partida no mês dentro do Templo do Futebol no próximo domingo (08), diante do Internacional.
Após isso, o Flamengo terá apenas um duelo como mandante no Brasileirão, que será contra o Sport, dia 15. O confronto será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Além disso, o Rubro-Negro enfrentará o Olímpia pela Libertadores. O duelo do próximo dia 18 já está confirmado no Mané Garrincha, em Brasília, devido ao estádio receber maior número de torcedores.
Por sorte, o Flamengo vai decidir o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em casa. Caso o duelo de ida tivesse o Mais Querido como mandante, este jogo seria dentro do período de reforma e a equipe teria que atuar em outro estádio.
Em contrapartida, o duelo de volta pelo mata-mata nacional será, justamente, a partida que deve marcar o regresso do Flamengo ao Maracanã.
Os demais jogos no período serão fora de casa. Confira a relação:
- 11/08 – vs. Olímpia;
- 21/08 – vs. Ceará;
- 24,25,26/08 – vs. Grêmio;
- 29/08 – vs. Santos.