O atacante equatoriano Gonzalo Plata irá vestir a camisa 45 no Flamengo. Já no Ninho do Urubu para o treino deste sábado (31), o ponta-direita posou com a numeração em fotos publicadas pelo perfil rubro-negro nas redes sociais. Anteriormente, no Al-Sadd, Plata era o dono da camisa 19, que atualmente é ocupada por Lorran no Rubro-Negro. Veja abaixo o novo reforço com a camisa 45.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O foco do Flamengo agora será para regularizar Gonzalo Plata no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) da CBF. Assim que seu nome for publicado no sistema da confederação brasileira, sua estreia com a camisa rubro-negra poderá acontecer. Para contratar Plata, o Fla venceu as concorrências do Corinthians e do Vasco da Gama. O poderio financeiro do Mengão foi o diferencial para o acerto.
➕ Plata fala pela 1ª vez como reforço do Flamengo; Alex Sandro conhece o CT
Com apenas 23 anos de idade, Gonzalo Plata já acumula uma disputa de Copa do Mundo em seu currículo. O atacante esteve na Seleção do Equador que acabou caindo na fase de grupos para Holanda e Senegal em 2022. Entretanto, o novo reforço do Flamengo ficou de fora da Copa América deste ano. Isto é porque se envolveu em uma polêmica.
A confusão ocasionada por Gonzalo Plata, agora do Flamengo, na Seleção do Equador
No final de março, o Equador foi derrotado pelo Itália pelo placar de 2 a 0. Na ocasião, o atacante em período de folga visitou uma boate em Nova York acompanhado de Robert Arboleda e Kendry Páez. Depois disso, Gonzalo Plata não foi mais convocado para defender seu país. Agora no Flamengo, o atacante irá reencontrar Arboleda, do São Paulo, nos gramados brasileiros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã