O goleiro Santos dificilmente permanecerá no Flamengo no ano de 2024 e seu destino pode ser o Botafogo. De acordo com os jornalistas Gabriel Orphão e Julio Miguel Neto, o arqueiro se agradou da sondagem que recebeu do rival alvinegro, já que o novo técnico do clube carioca é Tiago Nunes. Ambos trabalharam juntos no Athletico-PR e foram campeões da Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Pesa a favor do Botafogo também o fato de Santos estar bem ambientado no Rio de Janeiro. Ou seja, uma nova mudança não seria drástica para sua rotina e família. Entretanto, o que joga contra a negociação é que o time de General Severiano é rival direto do Flamengo. Dessa forma, Santos poderia ‘manchar’ ainda mais sua história com a torcida do Mengão.
Leia também: Everton Ribeiro vive incômodo no Flamengo e staff se revolta
Outro clube que quis Santos foi o Grêmio, de Renato Portaluppi. Mas pelo alto valor que necessitaria gastar para tirar o goleiro do Flamengo, a equipe gaúcha desistiu. O contrato do atleta com o Fla se encerra em dezembro de 2026. No momento, o argentino Agustín Rossi é o titular e o jovem Matheus Cunha continua sendo o reserva imediato de Tite.
Santos jogou de titular pelo Flamengo pela última vez ainda com Sampaoli
Na última partida em que foi utilizado pelo Flamengo, Santos participou da vitória contra o Corinthians no Maracanã por 1 a 0. O gol do Fla foi feito pelo zagueiro Léo Pereira, nos acréscimos do confronto. O jogo era válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e o treinador do Fla era o argentino Jorge Sampaoli.
Seu desempenho na partida o fez ganhar a nota de 7.2 do aplicativo SofaScoore. O embate aconteceu no dia 21 de maio, com Sampaoli ainda comandando o Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã