Um fato inédito aconteceu durante a partida entre Flamengo e Volta Redonda, nesta quarta-feira (15). O goleiro do Volta Redonda, Vinícius Dias, defendeu a cobrança de pênalti de Gabigol. O camisa 10 do Flamengo é um dos melhores batedores do mundo e é a primeira vez que um goleiro defende uma cobrança desde que o atacante chegou ao Flamengo.
De acordo com os dados do portal Transfermarkt, Gabigol já cobrou 37 pênaltis ao longo da carreira. O atacante perdeu apenas cinco cobranças e apenas em duas oportunidades o goleiro adversário conseguiu defender. A primeira vez, aliás, foi contra o Flamengo. César foi o responsável por defender a penalidade, durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Santos, no Brasileirão de 2018.
Leia mais: Escalação do Flamengo: Vidal entre os titulares para enfrentar o Volta Redonda
Dos cinco erros de Gabriel, quatro foram pelo Flamengo. O ídolo do Mengão desperdiçou cobranças contra Bragantino e América-MG (2022), Santos (2021), Flamengo (2018) e agora contra o Volta Redonda (2023).
Gabigol marcou pelo menos 10 gols nas últimas cinco edições do Brasileirão
Com apenas 26 anos, Gabigol já é um dos maiores ídolos do Flamengo e está entre os maiores artilheiros históricos do Brasileirão. Aliás, Gabi é o único jogador a superar marca expressiva de marcar pelo menos 10 gols nas últimas cinco edições da competição nacional.
Gabigol marcou 80 dos seus 104 gols no Brasileirão somente nas últimas cinco temporadas. Além disso, foi o único a ser artilheiro do campeonato em mais de uma oportunidade nesse período (em 2018 e 2019).
Confira os gols de Gabigol no período:
- 18 gols em 2018;
- 25 gols em 2019;
- 14 gols em 2020;
- 12 gols em 2021;
- 11 gols em 2022.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã