Na noite desta terça-feira (18), o Botafogo anunciou que um de seus goleiros necessitou passar por uma cirurgia por uma fratura na mão esquerda. Por isso, segundo a assessoria de imprensa do clube de General Severiano, o ex-arqueiro do Flamengo, João Fernando, estará à disposição do técnico português Bruno Lage somente daqui a dois meses. Mas a notícia boa é de que a operação foi classificada como um sucesso.
”O goleiro João Fernando foi submetido na noite desta terça-feira (1) a uma cirurgia para correção de fratura na mão esquerda, com previsão de retorno em seis semanas. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelo departamento médico do clube”, publicou.
Leia também: UFMG: Flamengo tem 3,8% de chance de ser campeão do Brasileirão
Anteriormente, no Flamengo, João começou a treinar a parte porque o português Paulo Sousa desejava trabalhar apenas com três atletas por setor. Sendo assim, no gol, o Rubro-Negro contava com Diego Alves, Hugo Souza e Matheus Cunha. O último citado vive grande fase na meta do Fla em 2023 e é titular atualmente com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Por outro lado, Hugo e Alves já deixaram o Ninho do Urubu. Em resumo, Cunha disputa vaga com Santos e Agustín Rossi.
Mesmo não utilizando João, Flamengo chegou a recusar ofertas pelo goleiro
Mesmo que o arqueiro não tenha sido utilizado por PS, o Fla chegou a receber uma proposta de empréstimo do Operário-PR. Entretanto, na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel, optaram em não fazer negócio. João queria sair, já que disputaria a Série B do Brasileirão pelo clube do Paraná.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã