A goleada do Flamengo por 6 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã pelo Campeonato Carioca, ganhou as páginas da imprensa portuguesa neste domingo (13). Os jornais “A Bola” e “O Jogo” citaram a frase do técnico Paulo Sousa sobre se sentir batizado. Já o “Record” enfatizou a qualidade da dupla Arrascaeta e Gabigol
LEIA MAIS: Arrascaeta se emociona com torcida do Flamengo e não poupa elogios à Nação
“O Jogo” deu ênfase do fato do português Paulo Sousa fazer sua estreia no Maracanã. Contudo, chamando o Flamengo de “mítico clube”, o texto dizia:
“Em seu nono jogo, Paulo Sousa conquistou a sexta vitória no comando técnico do Flamengo. Mas tão ou mais importante do que isso, o técnico estreou no Maracanã no comando do mítico clube do Rio de Janeiro”, escreveu.
Um dos veículos que mais vem acompanhando o trabalho do treinador à frente do Rubro-Negro, o “A Bola” destacou a coletiva de Paulo Sousa. De acordo com a publicação, o técnico fez um desabafo ao falar sobre sua primeira vez no estádio mais famoso do mundo:
“A equipe goleou o Bangu por 6 a 0 e os torcedores mostraram toda a sua paixão. Mas o treinador a compartilhou no final as emoções de estrear em casa”, dizia o texto.
Outro veículo que repercutiu a goleada do Flamengo foi o “Record”. Entretanto, ao contrário dos demais, os elogios foram para os jogadores. Principalmente Gabigol e Arrascaeta, que tiveram grandes atuações no Maracanã:
“Os rubro-negros praticamente resolveram o encontro na primeira parte do jogo com gols do uruguaio De Arrascaeta, aos nove minutos, do ex-atacante do Benfica Gabriel Barbosa, aos 14′, e do central Léo Pereira”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter