Segundo tempo, jogo empatado. O professor chamou, e ela precisou apenas de onze minutos para mostrar que Luís Andrade estava certo. Além de muita emoção no fim. Assim foi a estreia da jovem Maria Eduarda Alves Pimenta – ou apenas Pimenta – no Campeonato Brasileiro Feminino, na vitória diante do Cresspom.
Vinda do Santos, a atacante chegou ao Flamengo em junho de 2021 para integrar o elenco sub-18. No entanto, Pimenta agradou a comissão técnica e foi promovida ao time principal. Deu certo: ela brilhou na campanha que rendeu o hexacampeonato do Campeonato Carioca ao Rubro-Negro, anotando 15 gols em 13 jogos.
Entretanto, Pimenta ainda não havia disputado uma partida em 2022. A atleta chegou a ser relacionada para a partida contra o Grêmio (válida pela Supercopa do Brasil), mas não saiu do banco de reservas. Para o jogo contra o Cresspom, a camisa 26 apareceu na lista das relacionadas e poderia enfim estrear na competição.
Assim como na estreia, o Flamengo saiu atrás do marcador, mas empatou a partida minutos depois. O tempo passava e o Rubro-Negro não conseguia a virada, até que o técnico Luís Andrade lançou Pimenta no jogo, aos 23 minutos da etapa final.
Onze minutos depois, após jogada envolvendo Pimenta, Thaisa e Maria Alves, coube a própria camisa 26 acertar um chute indefensável para a goleira adversária. Saiu ali o primeiro gol da jovem em seu primeiro jogo no Brasileirão.
Pimenta manda recado para o Mister e para Darlene
Após o jogo, em entrevista à FlaTV, Pimenta falou sobre o técnico português: “Tô aprendendo muito com ele (Luís). Ele tá me dando muita experiência. E eu sou muito grata por isso”.
– Darlene, antes do jogo eu falei pro Rafa (assessor de imprensa) “eu vou entrar e fazer um gol”. E eu cumpri. Pode ter certeza que eu vou te representar nesse campeonato, porque você é uma das minhas inspirações – finalizou Pimenta. Vale lembrar que Darlene foi diagnosticada com lesões ligamentares no joelho direito.
Depois disso, ainda sobrou tempo para Pimenta conversar com sua família – que viajou três horas para assistir ao jogo. Certamente uma estreia dos sonhos para a Menina da Gávea.
Vale lembrar que essa foi a primeira partida da atleta no Brasileiro Feminino A1. Contudo, Pimenta já jogou a A2 (defendendo o Aliança-GO), além das categorias de base: sub-16 (pelo Santos) e sub-18 (Santos e Flamengo).
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã