Um dos destaques do último Brasileirão, Michael chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, vindo do Goiás. Mesmo assim, a contratação segue gerando polêmicas nos bastidores.
Dessa vez, o Goiás recebeu punição de não poder contratar mais jogadores. Isso porque o clube deixou de pagar o valor referente ao Goianésia, clube que ainda detinha os direitos econômicos do atacante. No total, o time do interior goiano vendeu 5% do passe de Michael por 500 mil euros divididos em três parcelas.
Leia mais: Flamengo monitora destaque do futebol argentino e vê como opção para 2022
No entanto, o Goianésia ainda não recebeu a última parcela de R$719.698,32 e acionou o Goiás judicialmente. O Goianésia informa que o clube da capital se comprometeu a quitar a dívida até o último dia 20 de setembro. No entanto, o Goiás não cumpriu o acordo da venda do Michael.
Assim, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) determinou que o Goiás não poderá contratar nenhum jogador nos próximos seis meses. Caso o clube pague a última parcela, a punição deixa de exister.
Michael e Flamengo na história
Judicialmente, nem Michael, nem o Flamengo corre risco de sofrerem alguma consequência do imbróglio judicial. O jogador chegou ao Mais Querido pela bagatela de 7,5 milhões de euros (cerca de R$34,5 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos.
O camisa 19 chegou sob o status de revelação do Brasileirão de 2019. sendo a quarta contratação mais cara da história do Flamengo, a frente de nomes como de Everton Ribeiro.
Leia mais: Jorge Jesus indica quando quer se reunir com o Flamengo
Michael foi um dos destaques do Rubro-Negro no último Campeonato Brasileiro. Ele foi o artilheiro do time no torneio, com 14 tentos, deu quatro assistências.
Além disso, atacante ainda se tornou o primeiro jogador do Flamengo a conquistar três prêmios do Brasileirão na cerimônia da CBF. Michael faturou o gol mais bonito da competição, foi eleito Craque da Galera e esteve na seleção do campeonato.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã