Depois de receber diversas críticas de torcedores e empresas patrocinadoras do Brasileirão, a TV Globo decidiu fazer uma mudança importante em suas transmissões de futebol. A partir de agora, a emissora começará a transmissão às 15h40, ou seja, 20 minutos antes do início dos jogos das 16h. A priori, a decisão vale apenas para as tardes de domingo e a torcida do Flamengo não deve sentir muito, já que vem sofrendo com a redução de seus jogos na TV aberta.
Nos últimos tempos a emissora vinha começando os jogos poucos minutos antes de a bola rolar, o que vinha desagradando. Dessa forma, a Globo decidiu fazer essa mudança para 2023, atendendo, especialmente, os seus patrocinadores do futebol. Agora, o grupo terá pré-jogo com análises e informações, a exemplo do que vem acontecendo na Copa do Mundo.
A informação foi passada pelo portal “Notícias da TV”. De acordo com eles, a novidade foi apresentada pela própria Globo às suas empresas parceiras do Brasileirão. “Teremos mais pré-jogo! Mais espaço para informação, análise e futebol esquentando as turbinas para o início da partida”, diz um trecho do plano comercial apresentado pela emissora.
Leia também: Zico anuncia data e volta do Jogo das Estrelas ao Maracanã
Outra novidade aos domingos serão inserções de um quadro com influenciadores juntos aos componentes da equipe esportiva. A novidade entrará em vários intervalos ao longo da programação dominical da emissora,
Flamengo não deve sentir mudanças nas transmissões da Globo
As mudanças anunciadas pela Globo podem não interferir em nada na vida do Flamengo e, mais especificamente, dos flamenguistas. Isso porque o clube vem sofrendo uma redução de jogos transmitidos pela TV Aberta.
Em 2022, foram apenas 11 partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro transmitidas no sinal aberto da emissora. Esse foi o segundo ano consecutivo com queda nessa número, já que em 2020 foram transmitidos 14 jogos, enquanto em 2021 caiu para 12.
Essa redução impacta diretamente no valor recebido pelo Rubro-Negro pelas cotas pagas pela Globo. Nesse sentido, o contrato do canal com o campeonato prevê que 30% do valor repartido entre as equipes diz respeito à quantidade de jogos exibidos. Neste ano, o Flamengo ficou atrás de São Paulo, Fluminense, Corinthians e Palmeiras.
Em contrapartida, o Mais Querido é quem mais recebe com o pay-per-view. O calculo, contudo, leva em consideração o percentual de torcedores que adquirem os pacotes do canal pago. Desse modo, o Flamengo deve arrecadar cerca de R$ 160 Mi dos R$ 400 Mi distribuídos pelo Premiere.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã