A fase do técnico Vitor Pereira no futebol brasileiro não está nada legal. Balançando no cargo do Flamengo, Vitor desperta sentimento de raiva em jogadores do Corinthians, antigo clube do português. Durante participação no podcast Inteligência Ltda, o meio-campista Giuliano fez uma revelação surpreendente sobre o trabalho de VP. Conforme dito pelo atleta, a equipe pouco treinava.
“A gente treinava pouco, fazia um trabalho específico que não era o ideal. Às vezes, é preciso fazer um treino tático para o jogo. Quando ele chega, vamos jogar a semifinal (do Paulista) contra o São Paulo e o Fagner se machuca, jogamos com três zagueiros, algo que nunca tínhamos treinado na vida, e logo numa semifinal”, revelou Giuliano.
Leia também: Staff de jogadores do Flamengo sobre Vitor Pereira: ‘Já caiu?’
Logo depois, o camisa 21 do clube paulista afirmou que a metodologia de Vitor Pereira em querer mudar a escalação de rodada a rodada atrapalhava a evolução do Corinthians. Giuliano acredita que os números não eram ruins, mas o desempenho era longe do ideal.
“Ele muda bastante (o estilo de jogo). É um cara que vem de fora, com a mentalidade europeia, um pouco diferente (do que tinha tido experiência antes). Ele poderia ter se adaptado melhor ao futebol brasileiro, nossa cultura é diferente. Nosso time é técnico, que gosta de jogar com bola. Uma das primeiras coisas táticas que ele fez, ele mudou a nossa característica (…) Em termos de número foi bom, mas de performance não”, pontuou.
Coletivas de Vitor Pereira irritava jogadores
“Ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia. E o jogador fica desconfiado, irritado. Perdeu, a culpa é nossa, mas ganhou, ‘esse é o espírito’. Teve muito disso, e não foi só uma vez”, finalizou o atleta.