Em jogo importante pela Copa Rio Feminina, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 e assegurou a primeira posição na tabela. Disputado no Estádio Ronaldo Nazário, as Meninas da Gávea foram cirúrgicas com as oportunidades que tiveram e conquistaram a vitória com dois gols de Gisseli e um gol de Cristiane.
O triunfo no jogo de hoje é importante pensando em possibilidade de título na competição. Após derrota contra o Botafogo no primeiro turno, o Flamengo necessitava da vitória se ainda quisesse sonhar em ser campeão. Com o 3 a 0, o Rubro-Negro lidera na classificação com 9 pontos, mesma quantidade que o Alvinegro, porém com uma diferença de 5 gols no saldo, faltando duas rodadas para o fim da Copa Rio.
➕Os 4 possíveis candidatos à presidência do Flamengo
Resumo de Botafogo x Flamengo
Primeiro tempo
Na primeira etapa do jogo, O Botafogo começou impondo sua presença na partida, tendo as oportunidades mais claras. No entanto, aos 11 minutos, Crivelari experimentou com um chute de fora da área. A bola resvalou em Yasmin, goleira do Botafogo, e tocou na trave, sobrando livre para Cristiane abrir o placar. Esse foi o segundo gol da atacante na Copa Rio.
Após o 1 a 0, o Flamengo começou a mandar no jogo, tendo finalizações perigosas no gol adversário como a da camisa 8, Djeni. Aos 33 minutos, depois de belo lançamento de Day Silva, Gisseli arrancou pelo lado direito do campo e deu um toquinho na saída da goleira, ampliando o placar.
No final do primeiro tempo, após receber na entrada da área, Crivelari driblou a goleira do Botafogo e foi derrubada em um lance de pênalti claro. No entanto, a árbitra da partida, não interpretou a jogada como faltosa e não marcou nada. A decisão da juíza foi extremamente contestada pela jogadoras do Flamengo e pela torcida presente no estádio. Crivelari recebeu um cartão amarelo por reclamação.
Segundo tempo
A metade final da partida iniciou-se parecida com o primeiro tempo. Novamente, o Botafogo jogava em cima do Flamengo, forçando a goleira do Rubro-Negro, Karol Alves, a fazer defesas difíceis. A atuação da arqueira impediu que o Alvinegro diminuísse o prejuízo ainda nos primeiros 15 minutos da segunda etapa.
Porém, novamente o Flamengo deu um banho de água fria na empolgação do Botafogo, após jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Depois da troca de passes entre Cristiane e Crivelari, a atacante levou a bola até a linha de fundo e deu um cruzamento perfeito em Gisseli. A lateral estava presente na área e articulou uma bela finalização, fechando a conta aos 8 minutos.
Ao final da partida, o técnico Maurício Salgado promoveu algumas mudanças, inclusive a entrada da jovem, Barraca. A atleta contratada para o time sub-20, recebeu uma chance no time principal do Flamengo e pode fazer sua estreia da carreira no profissional.
Com a vitória, o Flamengo conquistou seu primeiro triunfo sobre o Botafogo na Copa Rio desde a criação do torneio. O próximo passo, é o jogo contra o Fluminense, no dia 6, e o Vasco, no dia 9, para confirmar o favoritismo e vencer a competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã