Um dos maiores talentos revelados no Flamengo nas últimas décadas pode movimentar o mercado com uma grande negociação ainda na janela de meio de ano. Isso porque Lucas Paquetá, atualmente no Lyon, entrou no radar do Manchester City, um dos seis clubes mais ricos do mundo.
O clube de Pep Guardiola espera repor uma eventual saída de Bernardo Silva com a chegada do brasileiro. Segundo o jornal L’Equipe, o clube francês espera fazer a maior transferência da sua história quando vender Paquetá.
Leia Mais: Perto do Flamengo, Erick Pulgar foi acusado de agressão sexual? Entenda o caso
O valor pode passar de 70 milhões de euros, que foi o montante que o Lyon recebeu na venda de Tanguy Ndombélé ao Totthenam, da Inglaterra. Uma venda de Paquetá ao City ainda é vista como improvável, já que Guardiola não pensa em ceder Bernardo Silva, que tem contrato até 2025
Paquetá já despertou interesse de outros ricaços do futebol
O Lyon já recebeu sondagens de dois outros gigantes ingleses. O Arsenal e o Newcastle chegaram a manifestar interesse no brasileiro, mas os negócios não seguiram adiante. Caso o Lyon venda Paquetá para o City, o Flamengo receberá um percentual de 4% por ser clube formador.
Por fim, Paquetá tem contrato com o Lyon até 2025. O clube francês pagou 20 milhões de euros ao Milan em 2020. No Lyon, Paquetá fez 20 gols em 76 jogos.