Em alta na Europa, Vini Jr. começa a despertar o interesse de outros gigantes. De acordo com o site CalcioMercato, o Manchester United estaria preparando uma oferta de 96 milhões de euros (R$ 613 milhões) pelo atacante. As informações foram divulgadas nesta terça (9).
LEIA MAIS: Hora de voltar? Gerson é massacrado pela imprensa francesa: ‘Dando pena’
Segundo o portal, o time inglês pretende fazer forte investimento na janela de transferências. Após contratar Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane recentemente, o Manchester oscila na Premier League. No entanto, o clube buscaria mais jogadores.
Um dos motivos, afirma a publicação, seria a saída iminente do atacante uruguaio Edinson Cavani. O artilheiro é um dos destaques da temporada. Contudo não deve renovar com o United.
Vini Jr. é apontado pela imprensa como o nome ideal para a renovação que os Red Devils buscam para o seu plantel. Mas encontrarão obstáculos caso a oferta chegue ao Real Madrid.
Isso porque, o presidente do time espanhol, Florentino Pérez, deu aval para renovar com o atacante. O jornal Sport, da Espanha, afirma que além de um aumento de salário compatível com seu status atual no elenco do Real, a multa rescisória pode chegar a R$ 6.4 bilhões. Mas ainda não há detalhes sobre até quando será o novo acordo.
Flamengo teria direito a parte do valor de Vini Jr. por ser clube formador
Apesar das especulações, o Flamengo acompanha as notícias com atenção. Por ser clube formador, o Rubro-Negro teria direito a 2,25% da negociação. Nos valores atuais, receberia cerca de 14 milhões. Mas as cifras dependem ainda das tratativas entre as partes.
Em 2018, o Real Madrid desembolsou 164 milhões de reais para tirar Vini Jr. do Flamengo. O dinheiro chegou aos cofres brasileiros em parcelas. Entretanto, a quantia ajudou o clube a montar o elenco supercampeão de 2019.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter