MRN Informação | Bruno Guedes – Ainda sem o anúncio oficial, a venda de Gerson pode se tornar uma das maiores da história do Flamengo. Isso porque, segundo o jornal espanhol “As“, o Olympique de Marselha pagará 25 milhões de euros (R$ 154 milhões) pelo jogador. O contrato seria de cinco anos. De acordo com a publicação, o Rubro-Negro poderia lucrar ainda mais caso o brasileiro atinja metas individuais no clube francês. Caso os números se oficializem, o volante será o quarto atleta mais caro a ser vendido pelo clube.
LEIA MAIS: Defensa y Justicia perde um dos principais jogadores para o restante da temporada
Nem o Flamengo, nem o Gerson ainda falaram oficialmente sobre o assunto. O volante, que viajou para a Sérvia com a Seleção Olímpica para dois amistosos, deve fazer uma escala no país francês para realizar os exames médicos. Contudo, as cifras divulgadas pela imprensa superam as alcançadas pelo Rubro-Negro com a venda de Adriano Imperador, há 20 anos.
À época, o atacante foi para a Inter de Milão numa transação que envolveu ainda a chegada do também volante Vampeta. Entretanto, nenhum dos dois se destacou e acabaram pouco tempo nos clubes. Mas ao contrário de Gerson, o artilheiro do hexa de 2009 surgiu nas categorias de base rubro-negras.
Contudo, as maiores vendas continuam sendo as mais recentes. Uma das principais joias da base na década passada, Vinícius Júnior chamou a atenção do Real Madrid e foi para a equipe espanhola por 45 milhões de euros. Atualmente, Vini está com a Seleção Brasileira que disputa as Eliminatórias da Copa de 2022.
Outra revelação dos últimos anos, Lucas Paquetá aparece em seguida. Titular e com bom destaque no Flamengo, acabou chamando a atenção do Milan. Foi negociado por 38,4 milhões de euros. Mas acabou revendido ao Lyon, o que rendeu mais R$ 5 milhões ao Rubro-Negro por conta do pagamento referente ao mecanismo de solidariedade.
CONFIRA AS MAIORES VENDAS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
- Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid
- Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan
- Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid
- Gerson – 25 milhões de euros – Olympique de Marselha
- Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão
- Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan
- Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG
- Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco
- Pablo Marí – 8 milhões de euros (valor com metas pré-estabelecidas) – Arsenal
- Jean Lucas – 8 milhões de euros – Lyon
- Gustavo Cuéllar – 7,4 milhões de euros – Al Hilal
Fonte: Flamengo