Depois de uma difícil operação para correção de um problema renal, o volante Gerson voltou a treinar com o elenco do Flamengo, mas não chegou a ser relacionado para a final do Campeonato Carioca de domingo (7). Logo após a vitória por 1 a 0 e o título consolidado, o camisa 8 conversou com a imprensa presente no Maracanã e revelou que só vai dar detalhes sobre a cirurgia quando voltar a jogar.
“Vou deixar claro aqui que foi um momento muito difícil que eu passei. Prometi para mim mesmo que só vou um pouco mais profundo neste assunto quando voltar a jogar, aí falo mais abertamente para vocês. Mas o importante é eu receber o apoio que recebi. Primeiro sempre na minha vida Deus, depois minha família e tem minha segunda família, que às vezes vira a primeira, que é o Flamengo”, disse Gerson para a repórter Isabelle Costa.
➕: Matheus Gonçalves recupera pertences roubados após título carioca
Ao comentar sobre retornar a jogar, Gerson disparou que ainda não sabe o prazo correto e deixou nas mãos do departamento médico e da comissão técnica de Tite. Porém, internamente, o Flamengo trabalha com a possibilidade do jogador voltar a atuar no fim deste mês de março.
‘Retornar mais forte do que antes’, dispara Gerson
“Agora é continuar focado na recuperação, tenho uma caminhada para sofrer, os caras estão me matando no físico. Mas vai valer a pena (…) Sobre previsão de volta, não sei, estou me dedicando ao máximo. Isso eu deixo com os doutores, eles que entendem, e também com a comissão técnica do Tite. Estou me preparando para voltar mais forte do que estava antes”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã