O torcedor do Flamengo ganhou um enorme presente de final de ano. Depois de quase dois meses de negociações, o Rubro-Negro acertou a contratação do meia Gerson. Após um ano e meio na Europa, o Coringa volta para os braços da Nação Rubro-Negra.
O jornalista Venê Casagrande informou neste domingo (1), que Gerson já está a caminho do Brasil. Ele deve chegar no Rio de Janeiro no meio da tarde de hoje. Em seguida, Gerson vai para a sede do Flamengo, na Gávea, onde assinará contrato por cinco anos com o Rubro-Negro por volta das 18h30.
Leia Mais: Zico celebra o jogo em que cedeu a camisa dez a Pelé e marcou três gols no Maracanã
Gerson chegou ao Flamengo em 2019, vindo da Roma, depois de surgir no Fluminense. Ele fez parte do time mágico de Jorge Jesus em 2019 e 2020. O Coringa saiu do Mais Querido em junho de 2021, vendido ao Olympique de Marseille.
Na França, Gerson viveu grande momento sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Titular absoluto do Olympique, Gerson ajudou o clube a ser vice-campeão francês, mas também se classificar para a UEFA Champions Legaue.
Infelizmente, tudo mudou com a saída de Sampaoli e a chegada do croata Igor Tudor. Com a mudança de comando técnico, Gerson perdeu espaço e virou reserva do Olympique. Desde então, o jogador e seu pai e empresário manifestaram o desejo de deixar o Olympique.
Gerson sempre quis voltar ao Flamengo
Quando saiu em 2021, Gerson não escondeu o desejo de um dia voltar ao Flamengo. O jogador é torcedor declarado do Rubro-Negro. Durante a copa do Mundo, Gerson veio ao Brasil, mas trouxe a mudança completa.
As negocições com o Olympique duraram quase dois meses. Os franceses fizeram jogo duro, pois queriam receber 20 milhões de Euros para vender os 80% dos direitos econômicos de Gerson. O Flamengo inicialmente ofereceu 16 milhões por apenas 60%. O negócio fechou com o Rubro-Negro pagando 15 milhões de Euros mais um milhão de Euros de bônus.