O gol de Gerson que abriu o placar para o Flamengo no jogo contra o Bolívar, nesta quarta-feira (15), foi o mais rápido do clube na história de participações na Libertadores. O camisa 8 e capitão da equipe balançou as redes adversárias aos 56 segundos de jogo e superou marca que antes era de Gabigol.
O tento rubro-negro aconteceu logo na primeira tentativa de jogada. Everton Cebolinha fez lance individual pelo lado esquerdo do campo e cruzou para grande área. A bola encontrou o capitão da equipe completamente livre no lado direito, que teve tempo de dominar e finalizar de perna esquerda.
➕: Tite destaca importância da Nação para Flamengo avançar na Libertadores
Gerson é o primeiro a fazer um gol pelo Fla na competição antes de dois minutos de jogo, aliás. A antiga marca pertencia a tento de Gabigol com 2 minutos e 12 segundo de jogo contra a LDU, pela fase de grupos de 2021. Veja a lista completa, que conta com nomes surpreendentes:
- Gerson aos 56s de Flamengo x Bolívar- 2024
- Gabigol aos 2’12 Flamengo 3-2 LDU- 2021
- Diego 2’18s de Flamengo 6-1 San José- 2019
- Marquinhos 3’ de Flamengo 3-1 Internacional- 1993
- Felipe Melo 4’ Universidad Católica 2-1 Flamengo- 2002
Gerson se destaca em nova função no Flamengo de Tite
É o segundo jogo consecutivo de Gerson atuando como um meia-direita no esquema do Flamengo e segunda participação direta em gol. O meia deu assistência na vitória sobre o Corinthians, pelo Brasileirão, e agora balança as redes em partida importante na Libertadores.
Antes criticado por suposta falta de intensidade, o Camisa 8 está sendo um dos melhores jogadores na retomada do time na temporada. Sua nova posição faz a equipe não perder a qualidade do meia, exaltada por Tite constantemente, e também manter dinâmica do meio-campo com De La Cruz.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã