Durante a coletiva de apresentação, Gerson foi questionado sobre as idas e vindas de jogadores para a Europa. Assim, o volante rubro-negro discordou da visão que retornar ao Brasil é ter um declínio na carreira. Na opinião do camisa 20, o futebol brasileiro tem potencial para se tornar elite.
Nesse sentido, Gerson pediu mais valorização ao esporte e aos atletas. Além disso, fez uma comparação com os jogos do Brasil e da Europa.
Leia mais: Gerson enfatiza felicidade em voltar ao Flamengo e revela ansiedade de jogar no Maracanã
“Os brasileiros erram muito nesse sentido. Temos os melhores jogadores e ajudamos os europeus, cedendo nossos atletas. Deveríamos fazer o nosso futebol uma elite. Falamos mal do nosso futebol. Se voltar é um tiro no pé, e damos força para eles lá falarem mal do nosso país. Deveríamos ser uma elite, pelos jogadores. Olha o nosso campeonato. Na Europa, tem muito jogo fácil. Aqui é muito mais difícil. Tínhamos que dar mais moral para o nosso país, cresceríamos muito mais”, disse o novo reforço.
Aos 25 anos, o Coringa do Mais Querido já atuou em três clubes europeus: Roma, Fiorentina e Olympique de Marseille.
Seleção Brasileira
Ainda na coletiva, Gerson revelou ter ficado triste pela não convocação para a Copa do Mundo. Mas projetou novas chances na Seleção Brasileira e destacou a importância de estar jogando bem no Flamengo.
“Procuro sempre trabalhar com excelência no clube para que surjam oportunidades de representar meu país. Não fui, fiquei triste mas mais ainda por não ter conseguido ser campeão. Estando lá ou não, sou brasileiro e tenho muitos amigos lá. Os olhos estão sempre virados para o Flamengo, mas tenho que estar bem aqui. Meu primeiro foco é no Flamengo. Depois é consequência”, falou o Coringa.
Por fim, a CBF ainda não definiu o novo técnico do Brasil para este ano de 2023.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã