Gerson está no Brasil. O Coringa desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 19h deste domingo (1). O jogador encontrou com torcedores do Flamengo logo que saiu da área restrita do Aeroporto Internacional do Galeão.
O novo reforço do Flamengo falou rapidamente no aeroporto sobre a emoção de estar de volta ao Flamengo, seu clube do coração: “Tô muito feliz!”. O jogador deve conceder entrevista coletiva na data da apresentação oficial, no Ninho do Urubu. O Flamengo ainda não anunciou quando Gerson será apresentado oficialmente.
Leia Mais: Flamengo: as principais notícias do Rubro-Negro nesta semana
Após a recepção, Gerson seguiu para casa. O jogador fará exames nesta segunda-feira (2) e vai assinar contrato por cinco anos. O Rubro-Negro vai pagar 15 milhões de Euros mais um milhão de Euros de bônus ao Olympique de Marseille. O Mais Querido vai desembolsar 8,5 milhões de Euros, pois ainda teria 6,5 milhões de Euros para recber dos franceses referentes à venda de 2021.
Gerson volta ao Flamengo após um ano e meio na França
Na França, Gerson viveu grande momento sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Titular absoluto do Olympique, Gerson ajudou o clube a ser vice-campeão francês, mas também se classificar para a UEFA Champions Legaue.
Infelizmente, tudo mudou com a saída de Sampaoli e a chegada do croata Igor Tudor. Com a mudança de comando técnico, Gerson perdeu espaço e virou reserva do Olympique. Desde então, o jogador e seu pai e empresário manifestaram o desejo de deixar o Olympique.
Gerson vai se apresentar nesta segunda-feira (2), no Ninho do Urubu, junto com os demais jogadores do elenco Rubro-Negro. Será também o primeiro encontro com o técnico Vitor Pereira, pois o português assume o comando do time após se liberar do Corinthians no último dia de dezembro.