O Flamengo tornou pública sua vontade de contar com Claudinho e não nega as negociações. No entanto, uma matéria do GE causa estranhamento no assunto. Isso porque é tratado como se o Mais Querido tivesse todo o tempo para contratar o jogador. Assim, o clube estaria pregando paciência e cautela. Ou seja, o característico ‘gelo no sangue‘ de Marcos Braz.
Mas a menos que o clube pretenda trazer o atleta em uma janela futura, é preciso entender que o relógio está correndo e o clube precisa se apressar para trazer Claudinho ainda em 2023. Isso porque a janela de transferências do meio do ano se abriu no dia 3 de julho, mas tem data para fechar: 2 de agosto. Ou seja, o clube tem 20 dias para convencer os russos a vender o jogador.
Leia mais: Flamengo faz proposta oficial ao Zenit por Claudinho
A oferta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) foi enviada, mas os russos teriam interesse em vender por cerca de R$ 152 milhões. Assim, trata-se de uma negociação bastante complicada. Mesmo o valor oferecido pelo Flamengo seria pago em parcelas dentro de cinco anos.
Além disso, o GE cita ainda que o Flamengo está otimista no negócio por conta da vontade do jogador. Na Rússia, o atleta estaria comentando todos os dias com as pessoas mais próximas sobre sua vontade de vir ao Rio de Janeiro para defender as cores do Mengão. No entanto, isso exige uma celeridade maior para contar com Claudinho o quanto antes.
Claudinho e Flamengo têm acordo
O Flamengo já se acertou com Claudinho. As bases salariais e os detalhes do contrato já foram definidos. O Mengo tem um documento a ser assinado pelo atleta com vínculo até 2027. Mas para isso, precisa acertar a compra com o Zenit.
Com tudo acertado com o jogador, falta apenas se acertar com o clube russo, que faz jogo duro. O caso é parecido com o de De La Cruz, do River Plate.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã