O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Mas o destaque ficou por conta da atuação do goleiro alvinegro Gatito. Em entrevista ao GE, nesta terça (10), o jogador afirmou que foi uma das melhores da carreira. Com contrato no fim, não descartou deixar o clube.
De acordo com Gatito, algumas das suas defesas no clássico com o Flamengo foram as melhores que já fez. Entretanto, destacou a feita em finalização de Lázaro como uma das maiores da sua carreira como goleiro:
“Pelo menos uma delas vai entrar. Até porque foi um jogo muito marcante, um clássico, a gente não levou gols. A bola do Lázaro foi a mais difícil. Ele teve dois chutes, e um deles a bola foi longe de onde eu estava parado, foi difícil. Além da velocidade da bola, muito rápida”, afirmou o jogador do Botafogo.
Leia mais: Técnico do Botafogo elogia postura do Flamengo e revela bastidores com atletas
O goleiro elogiou o Flamengo e lembrou os minutos finais, quando o alvinegro sofreu pressão da equipe de Paulo Sousa. Mas ressaltou que a concentração do seu time foi fundamental para não levarem o empate:
“A gente ficou muito concentrado no jogo. Nós, que temos mais experiência, percebemos quando o time está no jogo. E estávamos todos muito tranquilos. É claro que sabíamos que havia um time muito forte do outro lado, com um centroavante muito pesado. Sabíamos que daria trabalho, mas havia confiança”, revelou.
Em fim de contrato, Gatito não descartou deixar o Botafogo; Flamengo vive dilema no gol
Enquanto o Flamengo vive dilema de não conseguir uma sequência entre seus goleiros, Gatito está em fim de contrato. Mesmo identificado com o Botafogo, o jogador afirmou que ainda não foi procurado para a renovação. Mas não descartou qualquer possibilidade sobre seu futuro:
Confira: Técnico do Corinthians defende Paulo Sousa e manda recado ao Flamengo
“Ainda não fui procurado. O clube está em um novo processo ainda. Ainda não tive nenhuma conversa, mas sei que vamos sentar e conversar no momento certo. Nunca tive problema com o clube nesse sentido”, declarou.
Com o resultado, o Flamengo caiu para 14ª colocação, com cinco pontos. Agora são duas derrotas em cinco partidas no Brasileirão 2022.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter