Em meio ao turbilhão da crise, ao menos uma pessoa no Ninho do Urubu teve um momento de harmonia na última segunda-feira. Vítima da violência no estádio da Universidad Católica, o menino Thiago Carvalho, de 10, esteve no CT do Flamengo ontem e conheceu alguns jogadores rubro-negros.
Embora o clube ainda não tenha divulgado o encontro, alguns vídeos já circulam nas redes sociais com imagens do garoto no Ninho. Por ser chileno, um dos ídolos de Thiago é o lateral Isla, que atendeu ao tiete da criança. O jogador até repostou o encontro com o torcedor em seu Instagram pessoal.
Leia mais: Acabou o amor? Torcedores se cansam de esperar por Jorge Jesus
Contudo, Thiago também conheceu outros jogadores. Gabigol, Andreas, Filipe Luís e Diego também conversaram com o menino, conforme divulgou a jornalista Julia Malak.
Leia mais: Flamengo promete tentar reverter decisão polêmica da Conmebol
Mas se engana quem pensa que a criança conheceu somente os jogador. O vice-presidente de futebol Marcos Braz também foi mais um a registrar um momento com Thiago no Ninho do Urubu. Vale lembrar que a ideia e o convite feito ao menino foi do presidente Rodolfo Landim.
Relembre o episódio de violência contra o Flamengo no Chile
Na segunda rodada da fase de grupos, o Flamengo viajou para Santiago e derrotou a Universidad Católica por 3 a 2. No entanto, se tornou algo secundário após alguns episódios lamentáveis de violência nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo.
Já perdendo, houve torcedores da Universidad Católica imitando macaco, praticando racismo contra os brasileiros.Alguns torcedores ainda atiraram objetos em direção ao setor destinado aos rubro-negros e ainda acenderam um sinalizador. Um dos feridos foi a criança Thiago Carvalho, de 10 anos.
“O Thiago está um pouquinho traumatizado, eu também. O que vimos ontem foi fort. (O Thiago) Está triste. Meu filho entrou no estádio feliz. Eu sou flamenguista, ele é chileno, eu sou mais fanática. Ele entrou feliz por ver o Isla, porque é chileno. Entrou rindo, feliz e saiu chorando com uma ferida no olho. O que ele viveu foi forte”, disse a mãe do Thiago.