Nesta terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) surpreendeu ao anunciar a contratação de Fernando Diniz, que será o técnico interino da Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti, em 2024. O treinador, no entanto, não deixa o Fluminense e irá acumular os dois cargos. Assim, a decisão irritou Galvão Bueno, que desabafou nas redes sociais.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Narrador de 13 Copas do Mundo, Galvão se posicionou contra a escolha da CBF: “Fernando Diniz é um ótimo técnico!! Mas é um erro da CBF!! Como querem colocar um interino que pensa o futebol completamente diferente do técnico que assumiria daqui 1 ano?? Não consigo entender!”, publicou no Twitter.
Leia mais: Chelsea segue empenhado em levar Matheus França, mas ainda não chegou na pedida do Flamengo
Mas as críticas não pararam no Twitter. Assim, Galvão Bueno também publicou um vídeo em seu canal no Youtube, o “Canal do GB”, onde analisou a novidade da CBF:
“Fernando Diniz é um técnico autoral. Ele tem um jeito próprio de jogar futebol. Mas o jeito que ele pensa futebol não tem nada a ver com o jeito que o Ancelotti pensa futebol. Mas quem é que está pensando na CBF para tomar essas atitudes? Como puderam chegar nessa decisão de colocar um técnico interino que pensa futebol de um jeito diferente do outro que chega para fazer o ciclo até a Copa? Assim, não consigo entender, não dá pra entender”, afirmou.
Galvão Bueno já havia criticado espera por Ancelotti
Portanto, esse não foi o primeiro desabafo de Galvão Bueno sobre a Seleção Brasileira. Isso porque o narrador também já havia criticado a espera da CBF por Carlo Ancelotti, decisão considerada como “humilhante”:
“A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de 1 ano por um técnico! Isso é absurdo!! É uma coisa que não pode acontecer! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!”, disse Galvão, que voltou a tratar o episódio como “humilhante”.
“Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo. Um ano e meio sem técnico na Seleção?? Mas com técnico interino? Isso é o maior absurdo que eu já vi em toda a minha vida na Seleção Brasileira!! Mas espero que corrijam isso!”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã