Camisa 10 do Flamengo em 2013 e com passagem na Gávea até o ano de 2017, o meio-campista Gabriel vive uma grande fase com a camisa do Mirassol, de São Paulo. Atualmente com 32 anos de idade, o atleta renovou seu contrato com a equipe paulista até o fim de 2024 pelo bom desempenho na Série B deste ano.
Além disso, Gabriel fez 50 partidas durante todo 2023. Ou seja, se tornou o jogador que mais atuou com a camisa da história do Mirassol durante uma temporada. De acordo com o aplicativo SofaScoore, o ex-Flamengo teve nota 7.28 em toda a disputa da Série B. Dessa forma, se tornou o atleta com a maior pontuação de seu time.
Leia também: Oscar revela reunião que pode o colocar próximo do Flamengo
Além disso, o meia-atacante foi o artilheiro do Mirassol no torneio com cinco gols feitos. Por outro lado, o ex-Mengão possui apenas uma assistência. Mesmo com esses números, nada foi suficiente para o objetivo da instituição, já que sua equipe terminou o Brasileirão na sexta colocação, longe do G-4 e o acesso para a elite do futebol nacional.
Passagem de Gabriel pelo Flamengo
Gabriel apareceu para o Brasil após ótima temporada pelo Bahia em 2012. No clube baiano, marcou 13 gols e foi apontado como uma das revelações do Brasileirão. No ano seguinte, foi para o Flamengo, onde atuou durante cinco temporadas e até teve alguns bons momentos, como a ‘jogadaça’ que resultou em pênalti sofrido contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil de 2014.
Anos depois, Gabriel só voltou a brilhar com a camisa do Mirassol: “Satisfação imensa estar aqui, uma grande oportunidade, estar jogando um campeonato forte e que é visto por todo mundo. Mas agora é tentar fazer história e chegar o mais longe possível para fazer um grande campeonato”, disse na época de sua apresentação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã