O Flamengo não conseguiu superar o Praia Clube em Uberlândia pelo jogo desempate da melhor de três e deu adeus à Superliga Feminina de Vôlei na fase semifinal. As jogadoras Milka e Monique se lesionaram e foram desfalque, e isso parece ter feito a diferença para o futuro do Mais Querido na competição.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
A atleta Gabiru, por exemplo, falou sobre a eliminação e disse que as atletas que desfalcaram a equipe fizeram falta, principalmente porque o time está coeso com elas duas sendo muito importantes na crescente do Flamengo na reta final da competição.
“Elas fazem muita falta, é claro. Mas a gente não pode perder da forma que a gente perdeu os dois últimos sets. A gente estava jogando muito bem. A gente vinha jogando muito bem. Depois do segundo set, que foi pau a pau, não conseguimos voltar bem para o jogo. Começamos a errar demais. É uma pena termos perdido a Monique e a Milka. O time estava muito coeso, numa crescente, elas sabiam disso”, disse a atleta.
Gabiru ainda elogiou o time do Praia Clube, considerado favorito ao título, e reafirmou a força da equipe rival, lamentando a derrota.
“A gente sabe que o time deles é fortíssimo. Perdemos para o time que ficou em primeiro lugar na fase regular inteira. Se eu não me engano só perdeu dois jogos, um para a gente inclusive. Mas é isso, o jogo é esse, o jogo é jogado. Se não jogar e deixar abrir, não tem mais como buscar o resultado”, explicou.
Flamengo não é campeão da Superliga desde 2001
O Flamengo não vence a Superliga desde 2001, e chegou perto da final em 2022. No entanto, a equipe de Bernardinho enfrentou uma pedreira na semifinal, já que o Praia Clube é considerado o favorito ao título do torneio.