Depois de marcar contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (12), Gabigol se isolou ainda mais como artilheiro do Flamengo no confronto. Isso porque, o atacante chegou ao seu nono gol em 16 jogos contra os atleticanos.
Sendo assim, Gabi se concretiza como “pai” do Athletico. No último jogo, Bruno Henrique marcou e se igualou com camisa 10, com oito gols marcados. Contudo, Gabigol logo tratou de se confirmar como o grande carrasco atleticano, e voltou a balançar as redes.
Leia mais: Gabigol chega ao Top 3 de maiores artilheiros da Copa do Brasil
Nesse sentido, o Athletico ainda teve a sorte de não precisar enfrentar dois goleadores de uma só vez. Isso porque, na ida, Bruno Henrique esteve em campo, mas Gabi assistiu de longe enquanto se recuperava de lesão. Por outro lado, na Ligga Arena, os papéis se inverteram: Gabigol voltou ao time, e BH desfalcou a equipe por lesão.
Além disso, o camisa 10 da Gávea alcançou outro feito na quarta-feira. Ao marcar contra o Athletico-PR, Gabigol chegou, também, ao Top 3 na artilharia da Copa do Brasil. Portanto, o artilheiro é o terceiro maior goleador da competição com 29 gols, apenas oito atrás de Fred, quem lidera o ranking.
Flamengo de Gabigol enfrenta o Grêmio na próxima fase
Dessa forma, diante da classificação para a semifinal, o Flamengo de Gabigol já sabe quem enfrentará na Copa do Brasil. Se trata do Grêmio de Renato Gaúcho, adversário que costuma sofrer com o Rubro-Negro, principalmente em Copas.
No entanto, as datas e o mando de campo do confronto ainda não foram definidos pela CBF.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã