Maior ídolo da atual geração do Flamengo, Gabigol está entre os grandes jogadores que já vestiram o Manto Sagrado. Nesta terça-feira (1), o camisa 10 do Mengão foi até a Gávea, sede do clube, e causou furor entre sócios do Mais Querido.
Rodeado de crianças, Gabigol mal conseguia andar pelos corredores da Gávea e muitos sócios aproveitavam para se aproximar do ídolo e tirar fotos. Além disso, quem não estava perto do atacante parou o que fazia para observar. Confira o registro divulgado pelo comentarista Allan Garcia, do canal Zona Rubro Negra.
Leia mais: Apesar de polêmica no preço dos ingressos, Nação esgota setor visitante contra o Cuiabá
Pouco depois de visitar a Gávea, Gabriel postou foto ao lado de Zico. O atleta não comentou onde foi o encontro, mas estava com a mesma roupa da ida à sede em local com fotos da geração de 1981 do Mengão. Sendo assim, é possível que os ídolos tenham feito alguma ação para a inauguração do museu do Flamengo, marcada para dia 5 de agosto.
Gabigol atinge marca inédita entre artilheiros do Brasil
Após marcar gol no jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, Gabi atingiu marca inédita entre artilheiros do futebol brasileiro. O camisa 10 do Flamengo se tornou o primeiro brasileiro a ter pelo menos 30 gols em cada competição: Estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Gabigol é o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, com 31 gols (30 pelo Flamengo e um pelo Santos). Já no Brasileirão, o atacante soma 108 gols (66 pelo Fla e 42 pelo Santos), sendo o 14º maior artilheiro da história. Em Estaduais, balançou a rede 58 vezes.
Por fim, a Copa do Brasil é a única competição onde Gabigol tem mais gols pelo Santos do que pelo Flamengo. O camisa 10 soma 19 gols pelo clube paulista e 11 pelo Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã