Artilheiro do Flamengo, Gabigol fará último jogo do clube temporada contra o Avaí. Os principais jogadores do time não estavam mais sendo escalados desde a final da Libertadores. Com as taças do torneio continental e da Copa do Brasil, o Mengão não brigava por mais nada no Brasileirão e Dorival optou por encerrar o ano com reservas e jogadores da base.
Mas alguns desses jovens do Ninho do Urubu voltaram para a categoria inferior para jogar a final que a equipe Sub-20 tem pela frente, abrindo espaço no time principal. Além disso, com a despedida de Diego Ribas e Diego Alves, Gabigol e outros titulares do Flamengo querem fazer parte do último jogo da carreira do meia e último do goleiro pelo Mais Querido. A ideia é engrandecer o jogo com a presença dos principais jogadores.
Leia Mais: Gabigol manda recado especial sobre comemoração de domingo
Outros titulares que devem voltar para participar das despedidas dos ídolos rubro-negros são David Luiz, Léo Pereira, Thiago Maia e João Gomes. Mas a trupe não estará completa. Filipe Luís já não vinha treinando e não deve ir para o jogo por conta de dores na coxa direita. O lateral-esquerdo sentiu o problema na final da Libertadores e precisou ser substituído por Ayrton Lucas, que protagonizou lance da expulsão do zagueiro Pedro Henrique ainda no primeiro tempo.
Além de Filipe Luís, o Flamengo também tem os desfalques de Pedro e Everton Ribeiro, que vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar. Arrascaeta já está no país e também é desfalque. O meia vai servir a seleção do Uruguai.
Jovens reforçam Sub-20 na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras
Os Garotos do Ninho que descem pra base são Matheus França, Victor Hugo, Mateusão, Werton, Matheus Gonçalves e Kauã. O jogo único da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras acontece no sábado (12), às 11h (Horário de Brasília), em Barueri.