Está difícil. O Flamengo novamente saiu derrotado no Maracanã. Derrota por 1 a 0 para o Vasco e o clube jogará pelo empate contra o Fluminense na próxima quarta-feira para tentar confirmar o título da Taça Guanabara. Logo após os 90 minutos, o atacante Gabigol conversou com a imprensa.
”É claro que queríamos vencer todos os campeonatos. Mas só disputamos os campeonatos porque fomos campeões. É um novo trabalho. Queríamos ganhar o clássico. Temos tempo para trabalhar e mais um clássico pela frente. Então agora é trabalhar, porque só falar não basta. Mas temos que ser calmo e frios”, disparou Gabigol.
Leia também: Campeão pelo Flamengo diz que VP não é melhor que Dorival
Em seguida, Gabriel disse dar respaldo a Vitor Pereira, que começa a receber pressão no cargo de comandante do Mengão.
”Temos que trabalhar igual fizemos na última derrota e vencer nosso próximo jogo. Mas vocês sempre fazem a mesma pergunta (sobre Vitor Pereira). A gente está trabalhando muito. Estamos nos ajustando a cada jogo. Jogamos todos os dias. Ele é um cara excepcional. Precisamos trabalhar mais e falar menos. Temos que vencer o próximo jogo que é também um grande clássico”, finalizou.
Resumo de Flamengo x Vasco
Primeiro tempo
O Flamengo começou o jogo com muita intensidade. Assim que a bola rolou, o meia uruguaio Arrascaeta girou em cima da marcação e fez um chute forte que explodiu na trave do goleiro adversário. Logo depois, ‘Arrasca’ deu um passe de calcanhar e deixou Gabigol de frente para de gol. Mas como caiu na perna direita, chutou fraco em cima do goleiro.
Não demorou muito para a resposta do rival. Pedro Raul finalizou forte e explodiu no travessão de Santos. Aos 23, Alex Teixeira cruzou na área e Pedro Raul de cabeça jogou novamente na trave. Em seguida, o jogo diminuiu o ritmo. O Flamengo teve alguns chutes de fora da área com Gerson, Thiago Maia e David Luiz, mas sem muito perigo.
Segundo tempo
Já na etapa complementar, o jogo já começou o com um gol do adversário: Pumita Rodríguez acertou um chute de primeira sem chances para Santos: 1 a 0. Não demorou muito para Marlon Gomes sofrer um pênalti de Ayrton Lucas. Pedro Raul bateu e Santos defendeu. Mas o jogo seguiu e mesmo com as entradas de Everton Cebolinha e Matheus Gonçalves, o Flamengo não conseguiu empatar o clássico.