Enquanto veste a camisa do Flamengo, o que mais Gabigol tem feito, além de gols, é bater recordes. Na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o camisa nove balançou a rede pela 98° vez no Brasileirão e não só subiu no ranking de artilheiros do Flamengo, como também, se aproximou bastante de superar Roberto Dinamite, o jogador mais jovem a marcar 100 gols no campeonato.
O ídolo do Vasco chegou a essa marca quando tinha 26 anos e 24 dias; já o atacante do Flamengo que tem 25 anos e completará 26 no dia 30 de agosto, terá bastante tempo para conseguir superar o ex-jogador. O Flamengo entrará em campo pelo Brasileirão nove vezes antes do aniversário de Gabigol, se o atacante aproveitar bem as chances que tiver, terá chances de sobra para bater esse recorde.
Leia mais: Vidal já tem data marcada para se apresentar ao Flamengo
Nas temporadas de 2018, quando jogava pelo Santos, Gabigol foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols em 35 partidas. Em 2019, vestindo o manto rubro-negro, ele voltou a se destacar e assumir o título de artilheiro com 25 gols em 29 partidas. Nas temporadas seguintes, ele ficou na quinta posição, tendo 14 gols em 25 jogos no ano de 2020 e em 2021 com 12 gols em 28 partidas.
Gabigol inicia sua recuperação
Nessa temporada, Gabigol não vinha passando por uma fase muito boa na carreira. Isso porque até agora só marcou cinco vezes no campeonato. No entanto, até completar 26 anos e 24 dias, em 23 de setembro, o atacante rubro-negro jogará 12 partidas. Depois disso chegará à idade de Dinamite tinha quando marcou seu centésimo gol.
Por fim, é valido lembrar também que Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, tendo 190 gols nessa competição. Talvez se o atacante do Flamengo continuar no Brasil e mantiver um bom desempenho, poderá superar esta marca.