Gabigol mais uma vez é centro de polêmica no Flamengo e dessa decidiu se manifestar. Após partida entre Flamengo e Palmeiras, que selou classificação rubro-negra à quartas da Copa do Brasil, o atacante trocou camisa com jogador do adversário e agitou o uniforme do time paulista na comemoração. O que irritou grande parte da Nação, muito pelos rumores de possível ida para o rival.
Gabriel usou suas redes sociais para afirmar que os torcedores interpretaram errado o gesto e que torcedores “estão escolhendo lado da chatice”. Ele deu a entender que são criadas narrativas para prejudicá-lo e atitude poderia ser considerada como provocação.
➕ Hugo Souza encanta, e Corinthians quer comprar goleiro do Flamengo
Tudo começou quando um torcedor saiu em defesa de Gabigol em uma postagem que criticava o atacante: “Se ele fosse titular, a matéria seria sobre o Gabigol sacanear o Palmeiras depois da eliminação”.
Em resposta, ele escreveu já chamando os torcedores de chatos pela reclamação, ainda que tente passar tom de brincadeira: “Entendeu? Vocês são chatos, hein”. Em seguida, após um outro torcedor defendê-lo, ele continuou ironizando: “Tudo é forma que vocês veem, e vocês estão escolhendo o lado da chatice, pqp”.
Manifestação que não serviram para acalmar os torcedores, muito pelo contrário, e os comentários das publicações são de ainda mais críticas ao atacante.
Gabigol caminha para saída do Flamengo
As polêmicas fazem Gabigol encaminhar uma saída ruim do clube onde construiu uma linda história, algo inimaginável para quem acompanhou a trajetória desde o início. Mas as atitudes recorrentes do atleta fazem até mesmo a torcida, única que ainda o defendia, começar a abrir mão de um ídolo.
A começar com a denúncia de fraude em exame antidoping. O atleta chegou a ser suspenso no Brasil, mas conseguiu efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda assim, caso carece de julgamento definitivo e ele pode ficar um tempo suspenso.
Em seguida veio a foto com a camisa do Corinthians. Em cenário similar com a camisa do Palmeiras, Gabriel vazou em foto utilizando uniforme do time paulista enquanto circulavam rumores de uma possível ida para a equipe. Atitude que o fez perder a camisa 10, receber multa e gerou raiva em torcedores.
Ele tem contrato até o fim do ano e a tendência é que deixe o clube. Ele não aceitou proposta de renovação do clube, com aumento salarial de 50% e um ano de duração, pois cobra acordo verbal firmado em 2023 para vínculo válido cinco anos, mas Landim já confirmou que não mudará termos oferecidos.
Fim surpreendente
Um final inesperado para quem acompanhou o início da história entre Flamengo e Gabigol. O atacante chegou em 2019 e se tornou o maior ídolo da histórica geração ao marcar os dois gols da virada na final da Libertadores daquele ano. História que se repetiu no título de 2022.
O atacante também foi titular e fundamental para outros nove títulos, que o colocam na segunda posição de jogadores com mais taças com o Manto. São eles: dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro estaduais, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Gabigol possui 284 jogos com o Manto Sagrado e 156 gols. Tentos esses que fazem do ídolo rubro-negro o sexto maior artilheiro da história.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã