Ídolo do Flamengo, Gabigol pode causar suas polêmicas, mas continua fazendo gols mesmo fora de campo. A bola na rede da vez foi em prol da empresa Play for a cause, que usa o esporte para ajudar ONG’s e contribuir para o meio social. Isso porque o atacante do Mengão doou sua camisa para a empresa e os lances podem ser feitos até 20h (horário de Brasília) da segunda-feira (12).
O dinheiro do leilão será revertido para o Projeto Primeira Chance, em São Gonçalo, visando melhorias na educação do município. A ONG trabalha atualmente com 63 crianças. Quem der o maior lance leva a camisa com o autógrafo de Gabigol e dedicatória. Além disso, o atacante avai gravar um vídeo especial para quem levar o Manto Sagrado.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
O CEO André Georges, do Play for a cause, comenta o assunto.
“A camisa em si já é especial para os torcedores do Gabigol. Agora, um vídeo feito pelo atleta especialmente para o vencedor do leilão é algo único, para ser guardado e lembrado para sempre. Quem não quer ter uma mensagem personalizada de seu ídolo?”, questiona.
Essa não é a primeira boa ação de Gabigol, do Flamengo
Ainda que Gabigol se envolva em polêmicas, como a confusão na área VIP do Rock in Rio e está sempre sendo julgado por ser uma pessoa pública. Mas o jogador também tem sua parcela de boas ações. É o caso da chuteira que o atacante doou em 2019, por exemplo.
Uma pizzaria em Nova Iguaçu passou por incêndio e Gabigol doou chuteira para ajudar na reconstrução. Os donos poderiam arrecadar dinheiro seja com uma venda ou leilão da chuteira de Gabigol. O atacante foi marcado por uma amiga dos donos nas redes sociais e atendeu o chamado.
“Já que a maioria se mobilizou por vocês, a chuteira vai pros seus amigos Pedro e Vinicius sim, Mirlaine! Por dias melhores, vai dar tudo certo”, dizia Gabigol.
Gabigol doa respirador a hospital
Além disso, outra doação foi em 2021, durante cenário difícil na pandemia. Enquanto o Brasil lutava, alguns recursos faltavam em hospitais. Era o caso do hospital Maria do Valle Pereira, em Tabapuã, por exemplo. Então Gabigol doou um respirador, avaliado em R$ 80 mil. O atacante flamenguista se sensibilizou, segundo o gerente.
“Agora vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em uma boa hora e com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas”, afirmava Vivian Candolo, ao Gazeta Interior.
Camisa 9 doa dinheiro com Alok para ajudar nas chuvas da Bahia
No final de 2021, a Bahia passava por situação delicada em virtude das fortes chuvas que atingiram o local. Com mais de 400 mil pessoas afetadas, as chuvas deixaram ao menos 30 mortos, além de feridos e milhares de desabrigados e desalojados.
Ao ver publicação do DJ Alok sobre doação por meio do instituto do músico, Gabigol prontamente decidiu ajudar contribuindo em dinheiro, mas sem revelar a quantia.