No último dia do ano, é natural fazer uma avaliação dos 365 dias que passaram, mas também projetar o ano que está para começar. Muitas pessoas veem a virada do reveillon como um rito de renovação, ou até recomeço. Gabigol já entrou no clima.
Neste sábado, o atacante do Flamengo alterou as imagens e o nome em suas redes sociais. Quem já foi Gabigol, mas era Gabi até ontem, agora é Gabriel Barbosa. Assim por extenso, o novo nome do agora camisa dez do Flamengo passa um ar de maior responsabilidade.
Leia Mais: Flamengo confia em acordo e prepara anúncio da volta de Gerson
Só ele sabe ao certo, mas a nova identificação parece denotar que Gabigol quer assumir ainda mais o papel de lider dentro do Flamengo. Em 2023, pela primeira vez, o jogador vai carregar o número dez, que foi imortalizado por Zico.
Aliás, as imagens de Gabigol nas redes sociais agora levam a silhueta do jogador fazendo a comemoração do super-homem com o novo número nas costas. Depois de um 2022 sesacional, pois mais uma vez foi fundamental para o Flamengo, Gabigol quer iniciar a nova fase com o pé direito.
Zico dá a “benção” ao Gabigol camisa dez
O novo camisa dez do Flamengo tem a aprovação completa do eterno camisa dez da Gávea. Por diversas ocasiões, Zico afirmou que o número está muito bem entregue nas costas de Gabigol. O Galinho vê no jovem artilheiro a identificação com a Nação Rubro-Negra necessária para usar a dez.
Com a nova numeração para 2023, outros jogadores vão recebr novos números. Pedro herdará a camisa nove que era de Gabigol. O artilheiro da Libertadores 2022 quer viver um ano ainda mais artilheiro e o novo número será um valoroso amuleto.
No gol, Santos deixará o número 20 para trás e assumirá o número um, pois a saída de Diego Alves deixou a numeração vaga. O goleiro já disse que tem orgulho de assumir a camisa um do Flamengo, pois ela foi usada por goleiros históricos do clube.