Gabigol está cada vez mais próximo de se tornar o brasileiro com mais gols em Libertadores. Em noite de festa no Maracanã, o Flamengo marcou sete vezes sobre o Tolima e carimbou a classificação para a próxima fase da competição sul-americana. O camisa 9 do Mengão, claro, não poderia deixar passar a oportunidade de guardar o seu.
O Mengão passeava em campo quando, aos 11 do segundo o tempo, Thiago Maia rouba a bola do Tolima no meio de campo, e toca para Gabriel Barbosa. Arrascaeta abre a jogada pela direita do atacante para receber o passe. Gabigol avança mais um pouco, levanta a cabeça e bate colocado de fora da área no canto direito do goleiro Cuesta. Marcando o quarto do Flamengo no jogo.
Leia Mais: Pedro surpreende e promete nível de atuação do 7 x 1 até o fim do ano
Gabigol x Luizão
É o 26º gol de Gabriel Barbosa pelo Flamengo em edições da Copa Libertadores. Como o atacante já havia marcado uma vez pelo Santos na competição, chega ao número 27 e encosta em Luizão, detentor do recorde. O goleador aposentado, que já vestiu o Manto Sagrado, é o brasileiro que mais vezes marcou na maior competição das Américas: 29 vezes.
Vale lembrar que Gabigol e Luizão andaram trocando farpas recentemente. Em abril deste ano, o ex-atacante cutucou o camisa 9 do Flamengo. “O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo, e se dedicar, ele vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Agora quero ver fazer 15 numa só edição de Libertadores”, provocou, em entrevista à Jovem Pan
Gabigol não deixou barato e deu a resposta em campo. Bem como fora dela. Na vitória sobre a Universidad Católica por 3 a 2 no Chile, o atacante foi decisivo e marcou duas vezes. E aproveitou para mandar o recado. “Espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória”, debochou.
No entanto, o recorde absoluto da competição dificilmente será batido. Isso porque com a camisa do Peñarol, Albeto Spencer fez história. Conquistou três Libertadores, foi o primeiro jogador a marcar um hat-trick, e além disso até hoje é o maior artilheiro da competição, com 57 gols em 87 jogos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã